segunda-feira, 4 de novembro de 2013

"AMOR À VIDA..."



Prostitutas e meretrizes me fascinam...
Talvez por que os mesmos fascinaram Jesus de Nazaré.
O que de belo neles tinham para que o carpinteiro da Galileia os projetasse à "mesa do Reino?!"
Arrisco dizer que foi a essência, foi a essência que despertou no mestre tal aquiescência, concordância, con-sentimento!!!

"É pela aproximação amorosa, pelo ato de acariciar com devoção sagrada – amor, eu diria – as pedrinhas miúdas, que me ilumino no mundo. Os olhos simples são os únicos que tenho para mirar os dias. É com eles que eu busco conhecer e, mais do que isso, me reconhecer, na aldeia dos meus semelhantes, – terra das alegrias na fresta, das canções de gentilezas e dos fuzuês onde, amiúde, não se imaginaria, de tão escassa, a vida..."

Só lamento pelos poderosos, os meus olhos viram o Rei, só que ele era CARPINTEIRO!!!

Paulinho Almeida.
#TempodeVida.
26.10.2.013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário