sábado, 28 de julho de 2012

Desiderata!!!


DESIDERATA Oriunda da palavra Latina desideratus; significa: As coisas que se desejam e ainda não existem. = ASPIRAÇÃO.


Como podemos fazer valer em nossas vidas A DESIDERATA?


Em primeira instancia...


* É preciso tomar DE-CISÕES RADICAIS, o que significa que muitas coisas que "gostamos" terão que ficar para traz, em nosso passado. Isto pode significar, geografias, bens adquiridos, pessoas, condição de aparente tranquilidade etc.


A DE-CISÃO mais radical que salta aos meus olhos é a do VERBO SE FEZ CARNE e HABITOU ENTRE NÓS em seguida a MORTE DO VERBO ENCARNADO NA CRUZ...


Em segunda instancia...


* É a CAPACIT-AÇÃO PARA ENFRENTAR MOMENTOS DIFÍCEIS. A vida por si só é o enfrentamento das dificuldades, nós nascemos chorando. Todavia temos inserido em nosso D.N.A a resiliência...


RESILIÊNCIA é um conceito psicológico emprestado da física, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, etc. - sem entrar em surto psicológico.


Em terceira instancia...


* A CONSCIÊNCIA QUE EXISTIMOS PARA UMA MISSÃO. A maioria das pessoas acredita que a felicidade é um lugar aonde se chega. Por esta razão, dizem que serão felizes quando casarem, quando trocarem de emprego, quando comprarem aquela casa, quando os filhos estiverem criados. São pessoas que vivem no mundo do quando, e nesse caso, não vivem o mundo real, mas sim uma hipótese, uma suspeita, uma esperança. Entretanto, conforme destaca OS EVANGELHOS, a felicidade não é um lugar onde se chega, mas sim o jeito como se vai, e esse jeito de ir deve ser coerente com a natureza humana, a saber, a Imago Dei a imagem de Deus. A boa nova, segundo o OS EVANGELHOS, é que é perfeitamente possível ser feliz aqui e agora, enquanto vivemos a esperança do ali e além.


Enfim,

 "Prossigo para o ALVO, para o prêmio da soberana vocação de Deus que há em Cristo Jesus..."

DESIDERATA, queridos!!!

Paulinho Almeida.
Tempo de Vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário